UPTEC

Notícias

Têxteis que armazenam energia vencem Pitch Day do UPTEC

Publicada há , em UPTEC. Comentar (0).

Têxteis que armazenam energia vencem Pitch Day do UPTEC

O WeStoreONTEX, projeto que desenvolve têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na roupa, foi o vencedor do Pitch Day da Escola de Startups do UPTEC.

Apresentar ideias de negócios em 180 segundos era o desafio de 17 projetos presentes no evento organizado ontem pelo UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto. O vencedor do Pitch Day terá direito a incubação no UPTEC, 20 horas gratuitos em consultoria jurídicos da CCA Ontier e um Microsoft Surface Pro (tablet).

O júri atribuiu, também, três menções honrosas nas áreas criativa, tecnológica e biotecnologia. A Frame, uma produtora audiovisual com um objetivo de contar histórias, através da ficção, de vídeos institucionais e de videoclips, foi a selecionada no campo criativo. Na categoria tecnológica, as preferências recaíram sobre a oko, um assistente inteligente para redações, que permite a integração de todos os feeds e em que cada notícia é resumida e mostrada com uma previsão do seu sucesso. Já na área de biotecnologia, o júri escolheu os óculos de proteção individual para cirurgiões com capacidade integrada de realizar registos multimédia dos atos operatórios, criados pela SurgeonMate.

A Vodafone selecionou, também, dois projetos para integrarem o programa Vodafone Power Lab e beneficiarem de um alargado conjunto de recursos que potenciará o lançamento e divulgação do produto final no mercado.  A Night Out, plataforma gratuita para estudantes e turistas que torna a gestão das festas mais fáceis para as discotecas; e o Vaiivem, ferramenta para Escolas e Creches, focada na comunicação entre os educadores e os Pais foram os projetos eleitos.

Assinalando o término da 8ª edição da Escola de Startups do UPTEC, programa de mentoring e formação de 3 meses que acelera ideias de negócio, o Pitch Day deu a conhecer 17 projetos empresariais das áreas tecnológicas, científicas e criativas.   Ao longo de oito edições, o programa desenvolvido pelo UPTEC já apoiou mais de 150 ideias de negócio e 450 empreendedores.

Comentar

Subscrição adicionada.