Sessão de apresentação das novas empresas UPTEC TECH + MAR

Publicada há , em UPTEC TECH / UPTEC MAR. Comentar (0).

Sessão de apresentação das novas empresas UPTEC TECH + MAR

Com a recente entrada de novos projectos no UPTEC TECH e MAR, surgiu a necessidade de organizar eventos para promover o conhecimento mútuo e o networking entre as novas empresas e as mais antigas, de modo a que sinergias sejam criadas e o desenvolvimento da rede seja potenciado.

Deste modo, no passado dia 8 e 15 de Novembro foram realizadas sessões de apresentação das novas empresas. Num ambiente informal, cada uma das recentes empresas apresentou o seu projecto e respondeu a questões dos outros empreendedores.

A sessão do dia 8 iniciou-se com a apresentação da AIESEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales), uma plataforma internacional que oferece aos jovens, experiências profissionais e de voluntariado no estrangeiro, oportunidades de liderança e participação num ambiente de aprendizagem global. A Contextoriginal, Flicks, Foodintech, InovRetail, Metablue, Scootzz e Teco Planner foram as empresas que deram a conhecer o seu projecto, nesta sessão.

Na sessão do dia 15, a IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) divulgou a sua missão: promover o intercâmbio de estudantes universitários entre os países-membros, proporcionando uma experiência de trabalho na indústria, instituições de pesquisa e outras entidades empregadoras. Nesta sessão foi a vez da Last2ticket, 12Feet Tall Studio,Adeona, AlboomPic, Glazed Solutions, Lusea, ReefPower, Viral Dynamics apresentarem a sua ideia às restantes equipas.

A sessão encerrou com um espaço para networking onde serão servidas bebidas e aperitivos.