Seedrs faz parceria com incubadoras para criar “via verde” do empreendedorismo

Publicada há , em UPTEC. Comentar (0).

Seedrs faz parceria com incubadoras para criar “via verde” do empreendedorismo

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, estabeleceu uma parceria com as principais incubadoras de Portugal. O acordo foi firmado com o UPTEC, a Startup Lisboa, a Startup Braga e o IPN, e tem como principal objetivo o fortalecimento e suporte do ecossistema empreendedor português, principalmente para soluções de investimento alternativas.

Esta parceria caracteriza-se por uma “via verde” e um maior acompanhamento, por parte da Seedrs, aos projetos encaminhados pelas parceiras, bem como ações de formação sobre equity crowdfunding junto das mesmas, além da criação de pontos de contacto e de parcerias a nível europeu.

O acordo foi firmado com o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a Startup Lisboa, a Startup Braga e com o IPN (Instituto Pedro Nunes).

“Esta parceria com as maiores incubadoras de Portugal representa mais um passo para fomentar, fortalecer e ajudar os empreendedores portugueses”, afirma Carlos Silva. Para o co-fundador e presidente da Seedrs, “através deste acordo poderemos contribuir com o nosso know-how e expertise, sobretudo como solução de investimento alternativa para as empresas”.

A Seedrs é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e startups.

No ano passado, a Seedrs bateu vários recordes e gerou investimentos superiores a 100 milhões de euros nas campanhas que decorreram nos últimos doze meses provenientes de 14 países. No total, foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros.

Criado em 2007, o UPTEC – Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, estrutura basilar de apoio à transferência de conhecimento entre a Universidade e o mercado, promove a criação de empresas de base tecnológica, científica e criativa e atrai centros de inovação de grandes empresas nacionais e internacionais.

Por seu turno, a Startup Lisboa é uma incubadora de empresas com o objetivo de ajudar empreendedores a desenvolverem os seus negócios e empresas nas áreas da tecnologia, do comércio e do turismo. Já a Startup Braga é um hub de inovação desenhado para apoiar a criação e o desenvolvimento de projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais.

O Instituto Pedro Nunes (IPN), criado em 1991, promove a inovação na área científica e tecnológica, assumindo-se como instituição de ligação entre a Universidade de Coimbra e o mundo empresarial, com uma forte atuação na área da investigação aplicada através de laboratórios próprios, formação, Incubação e Aceleração de empresas de base tecnológica, criativa e inovadora.

Sobre a Seedrs

A Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples. Permite, também, que empresas de qualquer sector e em diferentes fases de crescimento levantem investimento de uma forma prática e transparente.

A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras

Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e em Berlim, a Seedrs já ultrapassou os 100 milhões de libras investidas em empresas em fase de arranque. Até ao final de 2015 contou com mais de 340 negócios na sua plataforma, provenientes de 24 países, e para os quais foram angariados investimentos de cerca de 94 milhões de dólares. Para este volume de negócio contribuíram investidores de 75 países que realizaram mais de 38 mil investimentos.

Foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a sua atividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e recebeu, recentemente, autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.

Para mais informações, aceda a http://www.seedrs.com