UPTEC

Notícias

Running Photos cria plataforma que reúne mais de 150 mil fotografias de corridas

Publicada há , em Empresas UPTEC. Comentar (0).

Running Photos cria plataforma que reúne mais de 150 mil fotografias de corridas

Startup cria plataforma que disponibiliza fotografias de corridas de todo o país. A Running Photos já conta com mais de 150 mil fotografias de eventos de atletismo.

A Running Photos, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, recebeu investimento da REDangels. A aposta na empresa portuense vai permitir a entrada em mercados internacionais, aumentar o número de eventos cobertos e alargar o conceito a outros desportos.

A Running Photos tem já acesso a múltiplos eventos, desde provas de cinco km a maratona (42 km), em estrada ou trails, em ambientes urbanos ou rurais. Para aceder às fotografias, os utilizadores apenas precisam escolher a corrida e inserir o número do dorsal para que todas as fotografias em estiver presente apareçam no ecrã. Há também a possibilidade de seguirem o link personalizado diretamente na tabela de resultados de cada prova.

“A ideia surgiu em 2014, quando completei a minha primeira maratona e percebi que tinha de pagar 60 euros por cada uma das minhas fotografias. Além disso, muitas das outras provas em que participei, não tinham qualquer cobertura fotográfica ou a oferta não tinha a devida qualidade.” referiu Vasco Vinhas que, em fevereiro de 2016, fundou com mais dois amigos a Running Photos.

A Running Photos vai marcar presença nas provas mais prestigiadas da cidade do Porto, como a Maratona e Meia Maratona e a Corrida de S. João. Além disso, este será o primeiro ano em que a empresa vai cumprir na íntegra o calendário de provas de atletismo de estrada em Portugal. 

Comentar

Subscrição adicionada.