UPTEC

Notícias

Personal Trainers já se podem promover e angariar clientes através de plataforma web

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Personal Trainers já se podem promover e angariar clientes através de plataforma web

Dois engenheiros informáticos, de 25 anos e 28 anos, criaram soluções para apoiar personal trainers e profissionais de desporto na gestão do dia-a-dia e na angariação e interação com os clientes. 

Enquanto praticantes de desporto e ao fim de algum tempo a trabalhar com personal trainers, Hélder Lucas e Miguel Martin perceberam que os profissionais se deparavam com alguns problemas. “Por um lado, a informação dos seus atletas não estava organizada num só local, o que por vezes provocava perdas de informação e consequente falha na carga do treino ou na avaliação física. Por outro, não existia uma plataforma onde os profissionais se pudessem promover, angariar mais clientes e obter contacto direto com os mesmos de forma simples, rápida e eficaz”.

Para dar uma solução a estes problemas criaram a Atiiv, empresa incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Da startup nasceram dos projetos, um deles com o mesmo nome, a Atiiv, uma aplicação que é melhor amiga dos personal trainers e profissionais de área desportiva, e o TheFitStep, uma plataforma de promoção e contacto com clientes.

A Atiiv pretende, de uma forma simples e intuitiva, ajudar o treinador na organização e gestão de atletas, quer ao nível do treino e respetivos planos (planos de treino e planos nutricionais), quer na gestão de sessões de treino. Por outro lado, permite a realização de avaliações físicas com recurso a métricas de performance, ligação a dispositivos wearable e de ginásio, entre muitas outras funcionalidades.

Com o TheFitStep, os personal trainers e profissionais de desporto encontram uma solução para se promoverem, de forma completamente gratuita. Os utilizadores podem com esta plataforma escolher um treinador pessoal de acordo com determinadas características, como por exemplo a localização do mesmo. Já os profissionais têm acesso a um sistema de recomendações, o que lhes confere credibilidade e notabilidade, assim como a opção de adicionar a credencial de profissional e visualizar estatísticas de visita ao seu perfil. 

Comentar

Subscrição adicionada.