“Mais Bicicletas, Melhores Cidades” em discussão no UPTEC

Publicada há , em Eventos. Comentar (0).

“Mais Bicicletas, Melhores Cidades” em discussão no UPTEC

O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vai receber, no dia 19 de abril, o seminário “Mais bicicletas, Melhores cidades”. O evento organizado pela CCDR-N, em parceria com o Compromisso pela Bicicleta, é realizado no âmbito do PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável 2014-2020.

A sessão de abertura está a cargo do presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e do Pró-Reitor da Universidade do Porto, Fernando Remião. A mobilidade urbana sustentável e a promoção do uso da bicicleta vão ser temas em debate, a par da análise de alguns estudos de casos na região norte. O evento vai contar ainda com diversas palestras e workshops, assim como a apresentação da iniciativa NORTE ON BIKE e uma exposição de Boas Práticas Nacionais e Internacionais sobre a Promoção do Uso da Bicicleta.

A participação no seminário “Mais Bicicletas, Melhores Cidades” é gratuita, mas a inscrição deve ser feita aqui até ao dia 14 de abril. O programa do evento pode ser consultado aqui.