Knok recebe 350 mil euros de investimento

Publicada há , em Empresas UPTEC. Comentar (0).

Knok recebe 350 mil euros de investimento

A knok healthcare levantou uma ronda seed de 350.000€ para melhorar o acesso a cuidados primários de saúde em Portugal e iniciar o processo de internacionalização. A knok, uma plataforma de saúde privada ao estilo ‘Uber para médicos’ incubada no UPTEC, liga em tempo real doentes e médicos para consultas pessoais, personalizadas e de elevada qualidade.

Num mundo onde se verifica um crescimento constante dos custos com cuidados de saúde, e um aumento crescente da pressão sobre os médicos e os sistemas nacionais de saúde, a knok propõe um modelo de eficiência e preços acessíveis, com consultas de medicina geral e familiar, pediatria, medicina interna e psiquiatria a 49€.

A plataforma foi lançada em Dezembro de 2015 com o objetivo de prestar cuidados de saúde personalizados, a preços acessíveis, melhorando a satisfação dos pacientes e os resultados clínicos. Simultaneamente, a knok ajuda os médicos a aumentar os seus rendimentos, prestando melhores cuidados médicos.

A Mustard Seed, uma empresa de capital de risco que investe em empresas early-stage que tenham potencial para gerar resultados
relevantes, tanto em termos financeiros como sociais, liderou a ronda. A capital de risco Londrina acredita que a resolução de grandes
problemas a nível mundial, gerará oportunidades de negócio bem sucedidas a longo prazo.

“Quando nos é apresentada uma oportunidade de investimento relevante e geradora de impacto social positivo, queremos participar. Estamos muito orgulhosos de que a Mustard Seed seja a primeira entidade estrangeira a fazer um investimento de impacto social em
Portugal”, disse Henry Wigan, Director de Investimento da Mustard Seed, que anteriormente trabalhou como gestor de portfolio na
BlackRock e na Goldman Sachs.

O CEO da knok, José Bastos afirmou que “este é um passo importante no sentido de atingirmos o nosso objectivo de prestarmos serviços de saúde primária de grande qualidade para os doentes, enquanto criamos uma fonte de rendimento adicional para os médicos, particularmente para os mais jovens, que frequentemente são mal remunerados nos serviços de saúde existentes”.

Com uma taxa de crescimento semanal de 15% ao longo dos últimos 10 meses, a knok está agora focada em capitalizar sobre o seu sucesso com uma expansão internacional, a chave para a sustentabilidade a longo prazo do seu negócio.