UPTEC

Notícias

Health Insight cria rede social para grávidas

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Health Insight cria rede social para grávidas

Depois de se ter afirmado no Brasil, o Portal Rede Mãe chega em força a Portugal. Desde o início, o projeto tem crescido ao ritmo de 150 novos registos por dia, tendo atingindo já mais de 6000 mães e interessados no tema da maternidade em Portugal.

A Rede Mãe é um espaço online de apoio e esclarecimento de dúvidas a famílias, especialmente durante o período da gravidez e nos primeiros anos de cuidados com o novo rebento. Uma equipa composta por profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas) mantém-se, a tempo inteiro, ligada à rede para verificar a correção clínica dos fóruns e sugerir novos textos e links aos utilizadores.

“Uma grávida tem um contacto com os profissionais de saúde que, somando todas as consultas, totalizará 3h de cuidados. Com o apoio da Rede Mãe, estimamos estar presentes em seu pré-natal por 90 ou mais horas e é de se esperar uma grande mais valia no processo assistencial, diminuindo o custo da saúde em si e promovendo melhores hábitos de vida”, explica Ricardo Cabral, Médico e CEO da Health Insight, startup portuguesa que criou o projeto.

A saúde é dos temas mais procurados na internet mas as informações fornecidas em portais e fóruns nem sempre são as mais seguras, porque não existe o cuidado científico necessário para a criação dos conteúdos e monitorização dos fóruns. É com o intuito de combater esta lacuna que o nasce a Rede Mãe. O CEO da empresa acredita que “as redes sociais podem ser um veículo de promoção da saúde. A sua componente lúdica criou um espaço que atrai cada vez mais público, ideal para numa nova abordagem na saúde.”

A Rede Mãe utiliza-se de processos de envolvimento social inovadores e pioneiros no mundo e baseia-se em algumas formas de educação em saúde; educação formal, moderação social, interação entre pares e por meio de jogos em saúde, uma estratégia que vem nascendo no mundo.

Imagem: © NiDerLander Istockphoto.com

Comentar

Subscrição adicionada.