Empresa suíça investe 3 milhões de euros no Porto

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Empresa suíça investe 3 milhões de euros no Porto

A Tweasy, empresa suíça especializada no desenvolvimento de tecnologias e aplicações de inovação na área do marketing digital, prevê investir cerca de 3 milhões de euros, durante os próximos 5 anos, no seu novo centro de desenvolvimento sediado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

A empresa estará sediada, a partir de 1 de outubro, no UPTEC e pretende “investir 3 milhões de euros, sendo que o montante pode ser superior, dependente da expansão a novos mercados e da capacidade de integração de novos colaboradores”, afirma José de Bastos, CEO da Tweasy.

A empresa instalar-se-á no novo Centro de Inovação do UPTEC, um espaço que será inaugurado brevemente, localizado nas imediações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A aposta em Portugal é uma grande vontade da empresa mas a decisão de expandir o negócio no Porto foi impulsionada pelo “interesse da Tweasy na dinâmica do UPTEC, por outro lado, os primeiros contactos foram excelentes, o que confirmou a escolha”, revela o CEO da empresa.

Numa época em que a conjuntura económica e financeira do país atravessa caminhos sinuosos, a aposta na inovação tecnológica é a solução para o crescimento. Segundo José de Bastos, a parceria entre a Tweasy e o UPTEC dá à empresa “a possibilidade de evoluir num meio académico dinâmico e de descobrir e contatar novos talentos, assim como, de estar perto da inovação e poder beneficiar de ideias e do networking”, afirma.

A Tweasy nasceu na Suíça, onde o seu produto é vendido a PMEs pela Swisscom AG, a maior empresa suíça de telecomunicações. A Tweasy prevê usar o seu centro de desenvolvimento como motor para uma expansão internacional para os maiores países da Europa, a França e a Alemanha.