Chile acolhe 5 Start-ups portuguesas do UPTEC

Publicada há , em Internacionalização / Empresas UPTEC. Comentar (0).

Chile acolhe 5 Start-ups portuguesas do UPTEC

O programa do Governo Chileno StartUp Chile irá acolher 110 projectos empreendedores de todo o mundo como forma de atrair empreendedores de elevado potencial a iniciarem os seus projetos no Chile. Com esta iniciativa (iniciada em 2010 com o acolhimento de 23 empresas), o Ministério da Economia Chileno espera tornar este país no hub de inovação e empreendedorismo da América Latina. O programa contempla o financiamento e apoio por um período de seis meses as empresas em fase inicial de desenvolvimento.

Desta forma, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) assegurou através de um protocolo com o governo Chileno um financiamento total de 200.000$, para que cinco das suas empresas pudessem participar no programa e assim, apostar na sua internacionalização via Chile.

Cinco das áreas tecnológicas representadas pelas empresas portuguesas seleccionadas serão a produção de conteúdos média digital pela Claan Studio, as redes sociais direcionadas para o ensino básico pela Tecla Colorida com o seu Programa Escolinhas, o desenvolvimento de software customizado pela Blip.pt, o portal Orzare e o desenvolvimento de websites no sector da construção pela Pratical Way Software e a Nonius Group, (uma iniciativa Venture Catalysts) que apoia a comercialização de tecnologias e empreendedorismo tecnológico, especializada em "navegar" tecnologias para o mundo dos negócios.