Beamian - Digital you: a marca que vai revolucionar o mercado dos eventos

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Beamian - Digital you: a marca que vai revolucionar o mercado dos eventos

Após mais de 50 eventos realizados, dezenas de milhares de interações registadas, e inúmeros updates à plataforma, a aposta neste setor é reforçada e a MobilityNow anuncia o rebranding do -M-events para beamian | Digital you, uma solução de eventos inovadora.

Após 2 anos do lançamento da marca, no Mobile World Congress em Barcelona, a MobilityNow, empresa incubada no UPTEC, apresenta o rebranding desta solução de tecnologia para eventos com o objetivo de responder à forte procura dos clientes e à grande necessidade de lançar a plataforma, de forma autónoma, em território internacional.

O objetivo continua o mesmo, disponibilizar uma solução tecnológica que permita agilizar de forma rápida e simples todas as fases do evento, permitindo o registo e estabelecimento de dinâmicas de interação (troca de contactos, registo de leads, pedidos de informação, etc.) entre visitantes, marcas, e empresas.

A solução tem a sua face mais visível nos seus três componentes:

1. Smartbadges: identificadores eletrónicos (badges, pulseiras ou outros objetos inteligentes) que servem para facilitar a interação dos visitantes com organizadores e outros elementos do evento;
  2. Beamers: equipamentos ou apps mobile que são associados a expositores, marcas ou pontos de interação. Servem de identificador e permitem a interação direta com os visitantes  (desde recolha de contactos, prioritização de leads, envio/partilha de documentos, ligação a redes sociais, etc.). Tudo depende do objetivo de cada marca, organizador ou expositor;
  3. Plataforma de gestão: onde tudo fica registado em tempo real e onde a informação é tratada e disponibilizada de acordo com os requisitos de cada cliente. Permite o envio de informações automáticas a todos os participantes por diversas vias.

A solução fica mais simples e apresenta cinco edições distintas, adaptadas a diferentes tipos de eventos, sendo elas: Job & Career Fairs edition (1); Corporate & Brand Events (2); Food and Wine edition (3); Trade Fairs edition (4) e Music Festivals edition (5).

O beamian, na sua versão  “Job & Career Fairs edition”, apresentou-se ao público na primeira Feira Internacional do Emprego da Universidade do Porto, a FINDE.UP, que decorreu nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Congressos da Exponor. Neste evento, onde estiveram presentes mais de 2000 visitantes, o beamian assegurou o pré-registo dos visitantes, o seu check-in, e a ponte direta entre alunos, candidatos, e empresas empregadoras, realizando no total mais de 14000 interações.

O serviço brilhou mais forte no momento crítico da entrevista, ao permitir a candidatura instantânea dos participantes através de um simples toque do seu smartbadge ao beamer do recrutador. As empresas ficaram posteriormente com o registo em formato digital de todos os entrevistados, para que pudessem avançar e tomar as suas opções de recrutamento.