UPTEC

Notícias

Apresentação Projeto Casas em Movimento

Publicada há , em UPTEC PINC. Comentar (0).

Apresentação Projeto Casas em Movimento

Certamente já terá ouvido falar do projeto Casas em Movimento. A “casa-girassol” já foi noticiada nos mais diversos meios de comunicação social (RTP, SIC, Público, JPN) mas chegou a altura do universo UPTEC ter a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas em relação ao projeto em pré-incubação no Parque.

Assim sendo, no passado dia 5 de junho, no auditório do UPTEC do Polo das Indústrias Criativas, realizou-se uma sessão de apresentação do Casas em Movimento, onde foram discutidas parcerias possíveis.

O projeto Casas em Movimento pretende revolucionar o setor da habitação, através do desenvolvimento de uma nova geração de casas sustentáveis e autossuficientes, que aproveitando o potencial solar (fonte de luz e calor) para satisfazer as necessidades energéticas do quotidiano, se transforma e adapta permanentemente aos seus habitantes e às suas rotinas.

Este projeto irá representar Portugal no evento Solar Decathlon Europe, realizado em Madrid, entre os dias 14 e 30 de Setembro de 2012, estará em exposição em Guimarães na Capital Europeia da Cultura em Outubro e depois ficará em exposição permanentemente na zona da Faculdade de Arquitectura da U.Porto.

A sessão de apresentação apresentou-se como uma excelente oportunidade de exposição, visibilidade e mediatismo, que os promotores do projeto, Manuel Vieira Lopes e Filipe Gonçalves, pretendem partilhar com as empresas portuguesas. 

Comentar

Subscrição adicionada.