Ap4 entre a elite mundial das aplicações móveis

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Ap4 entre a elite mundial das aplicações móveis

A Ap4ProjectManagers foi a única aplicação portuguesa selecionada para integrar com a plataforma internacional Box.com. O software, desenvolvido pela Apond, foi escolhido de entre um universo de mais de 600.000 aplicações Android mundiais. A aplicação de gestão colaborativa de projetos, direcionada para o setor da arquitetura, engenharia e construção, permite guardar, gerir, partilhar e aceder a informação de projetos em qualquer lugar e a qualquer momento.

O conceito inovador desta aplicação, a facilidade de utilização, a rapidez de implementação e a capacidade para guardar e partilhar todo o tipo de ficheiros e formatos adequou-se às necessidades da Box. Numa altura complexa para todo o sector, a integração entre o Ap4 e a Box vem ajudar, de forma decisiva,  as empresas de arquitetura, engenharia e construção “go mobile” na gestão documental e do progresso do projeto, assim como, no controlo dos prazos de entrega dos mesmos.

A Box, plataforma de partilha de arquivos, é acedida por 11 milhões de utilizadores ativos e mais de 120.000 empresas, incluindo 82% das maiores empresas dos EUA (Fortune500).

Marcos Carvalho, CEO da Apond, afirma que “em ambientes project based é necessário que todos estejam alinhados com os objetivos e informação do projeto”, motivo que torna a utilização da aplicação “imprescindível para o dia-a-dia dos profissionais do sector”.

A inovadora aplicação permite transformar facilmente os ficheiros guardados em tarefas garantindo, em ambiente de elevada segurança, que toda a informação disponível está atualizada, dentro do prazo e corresponde à última versão do projecto. Desde o lançamento da versão online da Ap4ProjectManagers, em novembro de 2011, esta aplicação já atingiu utilizadores espalhados por 63 países, sendo que o maior número provém dos EUA, Reino Unido, Alemanha e Brasil. O CEO da empresa refere que “o crescimento do Ap4 duplicou em número de utilizadores registados, em tempo de navegação/utilização e numa maior conversão de clientes novos”.

Atualmente, a Apond, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), tem disponível a versão inglesa e portuguesa da Ap4 mas brevemente serão lançadas versões em alemão e francês.