Alunos e professores já podem sair de casa sem o computador portátil

Publicada há , em UPTEC TECH. Comentar (0).

Alunos e professores já podem sair de casa sem o computador portátil

Com a TOP Files passou a ser possível abrir, copiar, partilhar e imprimir qualquer documento, em qualquer lugar, de uma maneira muito simples, assim como, mover e sincronizar arquivos e pastas para diversos repositórios online, a partir de um dispositivo iOS.

A aplicação permite ler documentos em pdf, word, powerpoint, ou até mesmo arquivos de páginas, tomar notas e arquivar as fontes e referências bibliográficas. A TOP Files, aplicação desenvolvida pela TOP Research, permite organizar e gerir ficheiros em dispositivos móveis sincronizados com o computador e “cloud computing”.

Nelson Pereira, CEO da TOP Research, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), considera que “atualmente não existem aplicações para dispositivos móveis que cubram de forma eficaz as necessidades académicas. Carência que a empresa pretende colmatar”.

O CEO da empresa refere, ainda, que “segundo um estudo, cerca de 70% dos estudantes do Ensino Superior acham que o tablet vai mudar a forma como estudam. É um mercado promissor, por isso é premente apostar nele”.

O TOP Files é o primeiro lançamento da TOP Suite, um conjunto de 3 aplicações, que vão mudar os hábitos de estudo. “Não queremos levantar muito o véu sobre as restantes aplicações da TOP Suite, mas podemos dizer que fazer uma apresentação digital a partir de um documento de texto vai depender de um simples clique”, anuncia Nelson Pereira.