Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto

Newsletter

Outubro 2012

-

Nesta Edição

-

Acontece no UPTEC

  1. Sessão de apresentação das novas empresas UPTEC
  2. Empresa suíça investe 3 milhões de euros no Porto
  3. UPTEC promoveu 2º encontro de Usabilidade

Empresas UPTEC

  1. Uniplaces entre as 50 melhores startups da Europa
  2. Tecnologia da Gisgeo ao serviço da Saúde no Brasil

Eventos de Interesse

  1. Business & Innovation Network @ Porto 2012
  2. Strongstep promove Formações em Engenharia e Qualidade de Software

Breves, Curtas e outras informações

  1. CulturePrint, Gisgeo e Alboompic noticiadas pelos media
  2. UPTEC no Programa País Positivo
-

No Site da UPTEC

-

Conhecer

Explorar

Seguir

-

Acontece no UPTEC

-

Sessão de apresentação das novas empresas UPTEC

Sessão de apresentação das novas empresas UPTEC

Com a entrada de diversos projetos no UPTEC TECH e o UPTEC PINC surgiu a necessidade de realizar três sessões  de apresentação das novas empresas destes polos.

O objetivo destes encontros passa por promover o conhecimento mútuo e o networking entre as empresas novas e as mais antigas, de modo a que sinergias sejam criadas e o desenvolvimento da rede seja potenciado.

Num ambiente informal, cada uma das novas empresas convidadas teve 5 minutos para apresentar os seus projetos e 5 minutos para responder a perguntas provenientes dos outros empreendedores.

Creartopia, detentora da marca Illustopia e ArchitailorsEngenho das Ideias, Get a Ride, iBeen, Like ArchitectsLovers and LollypopsMadCapsNCREP e  o Portal SAPO são as novas empresas do UPTEC PINC. Por sua vez, no UPTEC TECH os novos projetos são B3 Interactive SolutionsGrabmarkUebXnfinityEnergia FundamentalI21NShiftForwardStreambolicoVeniam WorksWiseNetworks.

Topo

Empresa suíça investe 3 milhões de euros no Porto

A Tweasy, empresa suíça especializada no desenvolvimento de tecnologias e aplicações de inovação na área do marketing digital, prevê investir cerca de 3 milhões de euros, durante os próximos 5 anos, no seu novo centro de desenvolvimento sediado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

A empresa estará sediada, a partir de 1 de outubro, no UPTEC e pretende “investir 3 milhões de euros, sendo que o montante pode ser superior, dependente da expansão a novos mercados e da capacidade de integração de novos colaboradores”, afirma José de Bastos, CEO da Tweasy.

A empresa instalar-se-á no novo Centro de Inovação do UPTEC, um espaço que será inaugurado brevemente, localizado nas imediações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Mais informações aqui

Topo

UPTEC promoveu 2º encontro de Usabilidade

Na sequência do sucesso do primeiro evento,o UPTEC organizou, no passado dia 27 de Setembro, o 2º Encontro de Usabilidade @ Porto, desta vez dedicado à interação gestual em interfaces móveis para idosos.

Esta iniciativa é o resultado de uma organização independente de Usability Enthusiasts em parceria com o UPTEC, sendo que, pretende ser um ciclo de conversas em torno do assunto usabilidade para com o objetivo da troca de conhecimento e experiência entre profissionais e interessados em torno deste tópico.

Mais informações aqui

Topo
-

Empresas UPTEC

-

Uniplaces entre as 50 melhores startups da Europa

A Uniplaces, empresa incubada no UPTEC TECH, está entre as 50 startups seleccionadas para estarem presentes no Pioneers Festival 2012, o maior Festival Europeu de Startups.

Entre todas as mais-valias do festival, que decorrerá entre os dias 28 e 31 de Outuburo, em Viena, destaca-se o Startup Challenge , um concurso que irá premiar a melhor startup europeia nas áreas de Web/Tech/Mobile com 25.000 Euros e muita visibilidade!

 

Topo

Tecnologia da Gisgeo ao serviço da Saúde no Brasil

A solução de GeoMedicina (GeoSAIS) desenvolvida pela Gisgeo, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC),  conquistou o mercado brasileiro.  A sua  capacidade inovadora de apoiar as decisões dos profissionais de saúde na promoção da saúde e dos gestores na otimização de recursos fomentaram a implementação da tecnologia no país.

A aplicação permite cruzar indicadores tão diversos como a idade, sexo, tipo de habitação e doenças diagnosticadas e obter estatísticas com dimensão geográfica sobre núcleos de doença ou saúde, assim como, observar tendências no tempo e no espaço.

O GeoSAIS foi implementado no Brasil em parceria com a Infralife Consultoria, empresa com larga experiência no desenvolvimento e implementação de sistemas para a saúde no mercado brasileiro.

Mais informações aqui.

Topo
-

Eventos de Interesse

-

Business & Innovation Network @ Porto 2012

Business & Innovation Network @ Porto 2012

De 24 a 26 de Outubro de 2012 decorrerá, no Campus da FEUP e no UPTEC, o evento Business & Innovation Network @ Porto 2012 (BIN@PORTO 2012).

Sendo promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), este evento transversal e internacional representa um alargado número de oportunidades para as empresas do UPTEC promoverem os seus produtos e serviços, bem como, para encontrarem parceiros comerciais e de desenvolvimento.

Mais informações aqui

Topo

Strongstep promove Formações em Engenharia e Qualidade de Software

A Strongstep, empresa incubada no UPTEC TECH, promove, durante o mês de Outubro, formações em engenharia e qualidade de software.

Consulte o calendário das formações em Gestão de Qualidade de SoftwareGestão de Teste de SoftwareGestão de RequisitosGestão de Projetos de Software no website da Strongstep

As inscrições deverão ser feitas através de email ou para o número +351 919 524 450.

 

 

Topo
-

Breves, Curtas e outras informações

-

CulturePrint, Gisgeo e Alboompic noticiadas pelos media

CulturePrint noticiada pelo Porto24
A CulturePrint, empresa incubada no UPTEC PINC, noticiada no Porto 24.
 
Gisgeo noticiada pela PCGuia
A tecnologia criada pela Gisgeo foi motivo de destaque na PC Guia.
 
Albompic em destaque no Oje
Alboompic explica como contar histórias através de fotos, no jornal económico Oje.
 

 

Topo

UPTEC no Programa País Positivo

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC),  em destaque, no programa "País Positivo", alusivo ao tema das “Indústrias Criativas”. Clara Gonçalves, assessora executiva do UPTEC, fala sobre o projeto e as perspetivas para o futuro. 

Veja o vídeo aqui

Topo

Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto © 2017

Se deseja deixar de receber esta newsleter, clique aqui.

-