Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto

Newsletter

Julho 2012

-

Nesta Edição

-

Acontece no UPTEC

  1. UPTEC apresenta Portfólio de Empresas 2012
  2. UPTEC Talks: CTO da EuroTux fala sobre Cloud Computing
  3. Workshop PR & Comunicação para Startups

Empresas UPTEC

  1. Identidade do Canal 180 recebe Leão de Bronze em Cannes
  2. Tuizzi : empresa vence Switch Startup Competition
  3. Empresas UPTEC entre os semi finalistas do Building Global Innovators

Eventos de Interesse

  1. Fórum do Centro de Excelência em Desmaterialização de Transações na U.Porto
  2. Startup Pirates @ Porto

Breves, Curtas e outras informações

  1. RTP visita o UPTEC
  2. Alboompic, AuditMark e Douro Prime noticiadas pela Imprensa
-

No Site da UPTEC

-

Conhecer

Explorar

Seguir

-

Acontece no UPTEC

-

UPTEC apresenta Portfólio de Empresas 2012

UPTEC apresenta Portfólio de Empresas 2012

Desde a sua criação, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto ajudou na promoção e na criação de 121 projetos empresariais de base tecnológica, científica e/ou criativa que conjuntamente representam mais de 800 postos de trabalho preenchidos por recursos humanos jovens e altamente qualificados. 

Com o intuito de dar a conhecer estes resultados, o funcionamento do Parque e as empresas associadas, o UPTEC lançou o Portfólio de Empresas 2012. Conheça as empresas incubadas no UPTEC e qual o sector a que se dedicam aqui.  

Topo

UPTEC Talks: CTO da EuroTux fala sobre Cloud Computing

UPTEC Talks: CTO da EuroTux fala sobre Cloud Computing

"Cloud Computing for Startups" foi o tema em debate no último UPTEC Talks. Ricardo Oliveira, CTO da EuroTux e orador desta sessão, falou sobre a história da EuroTux, assim como, sobre as oportunidades do Cloud Computing. Hugo Magalhães, representante da direção da associação EuroCloud Portugal, também esteve presente para fazer uma breve apresentação da associação e das vantagens do Cloud Computing para as empresas.

O Cloud Computing trata-se da utilização da memória e das capacidades de armazenamento de computadores e servidores ligados entre si, através de uma rede. Com o Cloud Computing é possível disponibilizar arquivos/programas para qualquer parte do mundo, tendo em conta que o armazenamento dos mesmos é feito em servidores que podem ser acedidos através de qualquer parte. 

Mais informações aqui.

Topo

Workshop PR & Comunicação para Startups

O UPTEC organizou, no dia 14 de Junho, um workshop que pretendia dotar os atuais e futuros empreendedores de conhecimentos e ferramentas nas áreas de Comunicação, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Lobby. 

A formação levada  a cabo por Luís Madureira Pinto, especialista em Comunicação Corporativa, tocou em temas como Comunicação Corporativa, Marketing & Publicidade, Comunicação Interna e Gestão de Crise, entre outros. 

Topo
-

Empresas UPTEC

-

Identidade do Canal 180 recebe Leão de Bronze em Cannes

Identidade do Canal 180 recebe Leão de Bronze em Cannes

A identidade do Canal 180 foi galardoada com um Leão de Bronze em Cannes, na categoria de design. A identidade do canal, premiada na 59ª edição do mais importante festival de comunicação e criatividade do mundo, foi desenvolvida pelos criativos Paulo Martins e Nuno Jerónimo. 

O Canal 180, juntamente com o grupo Sonae são as duas únicas marcas Portuguesas premiadas com um Design Cannes Lion.

Topo

Tuizzi : empresa vence Switch Startup Competition

Tuizzi, empresa incubada no UPTEC, foi a vencedora da Switch Startup Competition, que decorreu nos dias 15 e 16 de Junho, em Lisboa. 

A organização recebeu vinte candidaturas mas apenas oito foram selecionadas para a competição. Dessas oito empresas, três estão associadas ao UPTEC: Memeories, Uniplaces e Tuizzi. Após a apreciação do júri restaram três empresas para a fase final, a Memeories foi uma das escolhidas mas a grande vencedora da competição foi a Tuizzi.

Parabéns Tuizzi!

Topo

Empresas UPTEC entre os semi finalistas do Building Global Innovators

Scootzz e Veniam são duas das vinte empresas semi-finalistas da 3º edição do Building Global Innovators (ISCTE-IUL | MIT Portugal). As empresas, ambas do UPTEC TECH, foram selecionadas na categoria de Sustainable Energy & Transportation systems (E&T).

Building Global Innovators é uma iniciativa do ISCTE-IUL em conjunto com o MIT Portugal, o Deshpande Centre for Technological Innovation, o MIT School of Engineering, a Sloan Business School e a Caixa Capital.

 

Topo
-

Eventos de Interesse

-

Fórum do Centro de Excelência em Desmaterialização de Transações na U.Porto

CEDT - Centro de Excelência em Desmaterialização de Transações e a Universidade do Porto estão a organizar uma sessão A2B (Academia to Business), que decorrerá no dia 10 de Julho, na biblioteca da Reitoria da U.Porto.

Esta sessão terá como objetivo dar a conhecer aos investigadores da U.Porto, Institutos associados e às empresas do UPTEC os desafios de I&D e tecnológicos do CEDT, apresentar as competências de I&D da U.Porto, Institutos associados e das empresas do UPTEC relacionadas com as atividades do CEDT bem como permitir o contato e discussão entre os investigadores, empreendedores e os responsáveis do CEDT e das empresas associadas que estarão presentes no evento.

As inscrições deverão ser feitas até dia 5 de Julho através do preenchimento do formulário online.

 

Topo

Startup Pirates @ Porto

Startup Pirates, evento a realizar de 1 a 8 de Setembro, é um movimento de promoção do empreendedorismo e a criatividade em Portugal e no mundo, através da realização de programas de empreendedorismo.

Durante uma semana, os participantes assistem a palestra sobre temas como marketing, desenvolvimento de ideias e plano de negócios, lançam uma ideia e obtêm as ferramentas necessárias para a desenvolver. No final, o plano de negócios do projeto é apresentado a potenciais investidores. O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) está a apoiar o evento Startup Pirates @ Porto como Gold Sponsor.  

Inscrições abertas a 20 de Julho.

Topo
-

Breves, Curtas e outras informações

-

RTP visita o UPTEC

A RTP visitou as instalações do UPTEC, com a intenção de noticiar a estrutura e resultados do Parque.  "Em apenas cinco anos, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto ajudou a criar 800 postos de trabalho e mais de 120 projetos empresariais. As iniciativas de base tecnológica e as indústrias culturais estão a fazer crescer a iniciativa e a atrair empresas de renome para o projeto."

Veja a reportagem que integrou o Jornal da tarde, do dia 1 de Julho de 2012. 

 

Topo

Alboompic, AuditMark e Douro Prime noticiadas pela Imprensa

Alboompic noticiados na Dinheiro Vivo

Os albúns personalizados criados pela Alboompic foram tema de notícia na Dinheiro Vivo.
Veja a notícia na íntegra
 

AuditMark noticiada na PC Guia 

A PC Guia noticiou o êxito de vendas do JScambler 2.0, produto da AuditMark, empresa incubada no UPTEC TECH. 
Veja a notícia na íntegra.
 
Douro Prime noticiada pela Dinheiro Vivo
 
Douro Prime vai lançar um tabasco gourmet. O produto foi tema de notícia pela Dinheiro Vivo.
Veja a notícia na íntegra.

 

Topo

Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto © 2017

Se deseja deixar de receber esta newsleter, clique aqui.

-