Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto

Newsletter

Fevereiro 2013

-

Nesta Edição

-

Acontece no UPTEC

  1. UPTEC eleito melhor projeto europeu de "Crescimento Inteligente"
  2. Start IP - Workshop Intensivo de Propriedade Intelectual para Start-ups Tecnológicas e Criativas

Empresas UPTEC

  1. AnubisNetworks aposta no Brasil e Indonésia
  2. Health Insight cria rede social para grávidas

Eventos de Interesse

  1. Sessão de Apresentação do Programa +E+I
  2. CEdUP Talk: Comidas que inspiram!

Breves, Curtas e outras informações

  1. UPTEC em destaque nos meios de comunicação social
  2. AnubisNetworks, Inovapotek, Health Insight, LikeArchitects, TOP Research e Xnfinity nos media
  3. WIT Software e Beagle estão a contratar
-

No Site da UPTEC

-

Conhecer

Explorar

Seguir

-

Acontece no UPTEC

-

UPTEC eleito melhor projeto europeu de "Crescimento Inteligente"

UPTEC eleito melhor projeto europeu de

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) venceu o Prémio Europeu RegioStars 2013, na categoria “Crescimento Inteligente”. O galardão valoriza a ligação da Universidade do Porto ao crescimento económico da região, através do fomento do empreendedorismo tecnológico e da criação de centros de inovação de empresas nacionais e internacionais. 

Tal como refere o presidente do UPTEC, José Novais Barbosa, esta nomeação é o "reconhecimento da aposta da região no desenvolvimento económico e na criação de emprego qualificado, traduzido pelos 143 projetos empresariais apoiados pelo UPTEC, desde 2007, assim como, pelos mais de 900 empregos gerados”.

Destacando-se como o projeto europeu mais inovador na categoria "Crescimento Inteligente", o UPTEC evidenciou-se num conjunto de outros cinco finalistas europeus, vindos de países como Alemanha, Áustria, Espanha, Reino Unido e Suécia.

Mais informações aqui

Na imagem: Novais Barbosa e Carlos Neves, vice-presidente da CCDR-N, a receberem o prémio RegioStars, em Bruxelas. (Foto: EU Regional)

Topo

Start IP - Workshop Intensivo de Propriedade Intelectual para Start-ups Tecnológicas e Criativas

A propriedade intelectual é uma temática crítica para as empresas. Assim sendo, e com o intuito de sensibilizar as start-ups para questões fundamentais sobre este tema, o UPTEC organiza, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, no UPTEC PINC, o Start IP - Workshop Intensivo de Propriedade Intelectual para Start-ups Tecnológicas e Criativas. 

Esta formação, direcionada para os promotores e colaboradores de projetos empresariais, conta com a presença de duas especialistas; Teresa Nobre, Advogada em Direito de Propriedade Intelectual e Alexandra Fonseca, Advogada em Direito de Propriedade Intelectual e Direito Fiscal. As especialistas prepararam duas sessões de imersão total, onde serão transmitidos conceitos e ferramentas e onde se poderão discutir dúvidas que tenham que ver com Propriedade Intelectual.

O evento é aberto ao público, mas as inscrições precisam ser feitas por email

Mais informações aqui.

 

Topo
-

Empresas UPTEC

-

AnubisNetworks aposta no Brasil e Indonésia

AnubisNetworks, empresa incubada no UPTEC, tem apostado fortemente na estratégia de internacionalização. A multinacional especializada em soluções de segurança web anunciou recentemente a sua parceria com a UOL, a maior empresa de conteúdo e de serviços de internet no Brasil, assim como, a abertura de um escritório na Indonésia. 

Por um lado, a empresa chega ao mercado brasileiro, devido à utilização do Mail Filtering Engine, mecanismo desenvolvido pela AnubisNetworksdisponível como motor adicional de segurança para correio eletrónico, assim como, para a reputação do IUP do UOL.

Por outro lado, expande o negócio para o mercado asiático, com a abertura de um novo escritório em Jacarta, na Indonésia, e pela ativação de um novo Datacenter em Singapura. Francisco Fonseca, CEO da empresa, frisa que “a abertura deste novo escritório na Indonésia traduz a estratégia de crescimento da AnubisNetworks, assente num serviço sólido para os parceiros e clientes na região".

Mais informações aqui.

Topo

Health Insight cria rede social para grávidas

Health Insight cria rede social para grávidas

Depois de se ter afirmado no Brasil, o Portal Rede Mãe chega em força a Portugal. Desde o início, o projeto tem crescido ao ritmo de 150 novos registos por dia, tendo atingindo já mais de 6000 mães e interessados no tema da maternidade em Portugal.

A Rede Mãe é um espaço online de apoio e esclarecimento de dúvidas a famílias, especialmente durante o período da gravidez e nos primeiros anos de cuidados com o novo rebento. Uma equipa composta por profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas) mantém-se, a tempo inteiro, ligada à rede para verificar a correção clínica dos fóruns e sugerir novos textos e links aos utilizadores.

“Uma grávida tem um contacto com os profissionais de saúde que, somando todas as consultas, totalizará 3h de cuidados. Com o apoio da Rede Mãe, estimamos estar presentes em seu pré-natal por 90 ou mais horas e é de se esperar uma grande mais valia no processo assistencial, diminuindo o custo da saúde em si e promovendo melhores hábitos de vida”, explica Ricardo Cabral, Médico e CEO da Health Insight, startup portuguesa que criou o projeto.

Mais informações aqui.

(Foto:DR)

Topo
-

Eventos de Interesse

-

Sessão de Apresentação do Programa +E+I

No dia 8 de Fevereiro decorre, no Salão Nobre da Universidade do Porto, a sessão de divulgação do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação e de apresentação da Iniciativa +Empresas. O evento contará com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos.

Nesta sessão serão apresentados os seguintes programas:

  • +E+I - Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação
  • +Empresas - João Fernandes, Coordenador Nacional do Programa +E+I
  • Passaporte para o Empreendedorismo - Ana Rosas, IAPMEI
  • Call for Entrepreneurship - Marta Pinho, Seed Innovation Capital, Portugal Ventures
  • Promoção do Empreendedorismo e Criação de Empresas na Universidade do Porto :: Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto
  • Caso Prático de Empreendedorismo - Marco Soares, CEO da InovRetail
 

Mais informações aqui

Topo

CEdUP Talk: Comidas que inspiram!

Comidas que inspiram negócios é o tema que dá mote ao primeiro CEduP Talk. O evento realizar-se-á no próximo dia 7 de Fevereiro, no Baixaria

O CEdUP Talk é uma conversa informal em que é pretendido abordar, com a ajuda dos próprios empreendedores, negócios inovadores bem sucedidos. Para demonstrar como é possível inovar na área da alimentação, aliando grandes negócios a grandes sabores, estarão presentes João Ventura (da H3 e Empadaria do Chefe) e João Soares e Isabel Tavares (da Comida de Rua).

Mais informações aqui

Topo
-

Breves, Curtas e outras informações

-

UPTEC em destaque nos meios de comunicação social

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) venceu os Prémios "RegioStars", na categoria "Smarth Growth". A premiação foi noticiada por vários órgãos de comunicação social, entre eles RTP, TVI, Público, Jornal de NotícasExpresso, Visão e Rádio Renascença

Topo

AnubisNetworks, Inovapotek, Health Insight, LikeArchitects, TOP Research e Xnfinity nos media

AnubisNetworks em destaque na Semana Informática
A AnubisNetworks expandiu o seu negócio a novos mercados. A Semana Informática noticiou esta abertura a mercados internacionais.  
 
Inovapotek em foco no Jornal de Negócios
O Jornal de Negócios noticiou a investigação feita pela Inovapotek, na área da cosmética.
 
Health Insight noticiada pelo SOL, JN e P3
O projeto Rede Mãe, desenvolvido pela Healht Insight, foi noticiado pelo SOL, Jornal de Notícias e P3.
 
LikeArchitects na Archilight
Archilight noticiou a instalação LEDscape, criada pela LikeArchitects
 
TOP Research em destaque na PC Guia
A aplicação TOP Files, desenvolvida pela TOP Research, foi noticiada pela PC Guia.
 
VeniamWorks em foco no P3
A tecnologia desenvolvida pela VeniamWorks esteve em destaque no P3
 
Xnfinity no Porto24
A solução de recibos digitais criada pela Xnfinity esteve em destaque no Porto24.
Topo

WIT Software e Beagle estão a contratar

As empresas associadas ao Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) procuram, constantemente, novos talentos para integrarem as suas equipas. Assim sendo, apresentamos, neste tópico, várias propostas de emprego das nossas empresas.

 
    Descrição da proposta - Android Software Programmer
    Descrição da proposta - Software Engineer - C Programming
    Descrição da proposta - iOS (iPhone/iPad) Software Programmer
    Descrição da proposta - Mobile Web Developer
    Descrição da proposta - Software QA Engineer
    Descrição da proposta - UI Designer of mobile APPs
    Descrição da proposta - Telecom Solution Architect
 
 
   Descrição da proposta - Designer
Topo

Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto © 2017

Se deseja deixar de receber esta newsleter, clique aqui.

-