Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto

Newsletter

2012-2013

-

Nesta Edição

-

2012: Ano de Crescimento

  1. 2012: Ano de Crescimento
-

No Site da UPTEC

-

Conhecer

Explorar

Seguir

-

2012: Ano de Crescimento

-

2012: Ano de Crescimento

2012: Ano de Crescimento

O ano de 2012 foi um ano de forte crescimento para o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). Durante este ano, iniciamos a construção de dois novos edifícios, inauguramos um, aumentamos o número de empresas incubadas e graduadas, e vimos desenvolver projetos altamente inovadores, liderados por empreendedores fora de série.

Neste ano, o UPTEC acolheu 41 novos projetos, atingindo um total de 113 empresas residentes, e 143 projetos apoiados ao longo dos últimos 5 anos.

Resultados valorizados internacionalmente, que demonstram o potencial de empreendedorismo e inovação existente em Portugal, com especial destaque na região Norte, sendo um forte impulsionador da economia nacional, gerando negócios inovadores que competem nos principais mercados internacionais e já representam mais de 900 empregos criados.

Em termos de infraestruturas, foi em 2012 que iniciamos as obras da segunda fase do Edifício Central do UPTEC, uma infraestrutura que alojará brevemente 72 empresas tecnológicas; arrancamos com as obras do Centro de Incubação do Polo do Mar do UPTEC, em Leça da Palmeira (32 empresas); e inauguramos o Centro de Inovação do UPTEC, uma estrutura 100% dedicada a inovação que já alberga algumas das mais inovadoras empresas nacionais e internacionais, como a Sonae Indústria, ARCP, ISA, InovRetail, Tweasy, AMT, etc.

Mas mais do que as infraestruturas e a quantidade de empresas, o que mais nos  motiva é a qualidade dos projetos aqui instalados. Dessa forma, e sendo um prémio mais do que uma congratulação, um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido, temos especial gosto em salientar os 17 prémios conquistados pelas empresas do UPTEC ao longo deste ano:

 

Acreditamos que o sucesso do UPTEC é medido pelo sucesso das empresas apoiadas pelo Parque. Dessa forma, aproveitamos este período de reflexão para congratular todas as Startups e Centros de Inovação aqui instalados, pelos sucessos obtidos ao longo deste ano e para agradecer a todos os parceiros que fazem parte deste ecosssistema de Inovação e Empreendedorismo que é o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Que 2013 traga novos projetos e novos desafios.

Join the Startup Revolution!
Start @ UPTEC!

Topo

Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto © 2017

Se deseja deixar de receber esta newsleter, clique aqui.

-