Tourism Explorers: Maior programa nacional para ideias na área do turismo

www.tourismexplorers.pt

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups lançam um ambicioso projeto nacional de criação e aceleração de novas startups – Tourism Explorers. Durante 2 meses o programa acolherá mais de 500 pessoas, em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo.

O Tourism Explorers é um programa composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, que decorre de 10 a 14 de julho de 2017, vão ser criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Por sua vez, na fase de aceleração, que terá lugar entre 6 de setembro e 23 de outubro de 2017, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

O programa Tourism Explorers tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novas startups com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.

Ao longo do programa, os empreendedores terão acesso a formadores e mentores de excelência, e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, já amplamente testadas no desenvolvimento de novos negócios.

Este projeto pretende também combater a assimetria regional, através da realização do programa, em simultâneo, em diversas cidades de Portugal, através da colaboração com a Startup Braga, a Porto Business School, o CEI – Centro de Empresas Inovadoras, o TagusValley, a Fábrica de Startups, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Startup Angra, e com as Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro.

As candidaturas para o Tourism Explorers devem ser feitas aqui até 25 de junho de 2017. Para a fase de aceleração estendem-se até 20 de agosto de 2017. Aos interessados em participar basta a motivação e interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo.