Programa PEJENE promove estágios de universitários em empresas

ms.fjuventude.pt

O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas é um programa promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas.

Os estágios terão a duração de 2 a 3 meses, devendo decorrer entre julho e setembro de 2017. O PEJENE tem como função integrar o estagiário numa entidade de acolhimento, desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado de acordo com a área de formação do estagiário. Estes estágios decorrem sob a supervisão de um tutor técnico (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final do mesmo, elaborará um relatório de avaliação final.

As empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários ao abrigo do PEJENE deverão registar o seu pedido aqui, até 7 de abril.

Após o fim das candidaturas das empresas/entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulga online a lista de vagas para estágio, e os jovens estudantes interessados na realização de um estágio podem realizar a sua candidatura online, de imediato.