Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol - Sessão Apresentação

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
sig.inesctec.pt

A Fundação Repsol e o INESC TEC estão a organizar a sessão de apresentação do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol, no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 14h00, na Faculdade de Engenharia da U.Porto

Este fundo vai disponibilizar, pela primeira vez também a Portugal, 144 mil euros/projeto para apoiar as startups com soluções mais inovadoras na área da indústria energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade.

O Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol apoia startups em dois níveis de desenvolvimento:
- Em fase de projeto - startups que estejam a desenvolver uma tecnologia e/ou um modelo de negócio inovador que já está a ser demonstrado num contexto controlado
ou inclusive num ambiente real, e que ainda não tenham chegado à fase do planeamento comercial.
- Ideias em desenvolvimento - startups que estão num nível de desenvolvimento tecnológico e/ou de modelo de negócio mais precoce que o anterior.

As candidaturas devem ser feitas online aqui e estão abertas até ao dia 31 de março.

As propostas selecionadas vão receber um apoio económico a fundo perdido de até 144 mil euros num ano, para além de formação especializada, aconselhamento de uma equipa de mentores e acesso a possíveis investidores.

Em Portugal, o interlocutor de apoio aos empreendedores será o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). Nesse sentido, será também assinado nesta sessão um protocolo entre a Fundação Repsol e o INESC TEC.

14:00 | Assinatura do protocolo entre a Fundação Repsol e o INESC TEC
            Apresentação da 6ª convocatória do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol

15:40 | Encerramento do evento pelo Sr. Secretário de Estado da Energia

Serão ainda realizadas mais duas sessões de apresentação a nível nacional no dia 21 de fevereiro:

• Às 09:30 no Instituto Pedro Nunes em Coimbra
  • Às 16:00 na Universidade Nova de Lisboa

Entrada gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.