DHL oferece 20 mil euros aos vencedores do Innovation Challenges

www.dhlinnovationchallenge.com

A DHL convida estudantes, startups e criativos a apresentarem as suas ideias na segunda edição do concurso Innovation Challenges. Os participantes de todo o mundo são desafiados a criar um protótipo de um robô móvel para recolha de unidades ou a desenvolver uma solução para um problema de logística usando um modelo de negócio, plataforma ou conceito baseado na economia de partilha.

No desafio de robótica, os candidatos devem desenvolver um protótipo de um robô móvel para recolha de peças, que possa mover-se num armazém tradicional e colocar objetos num carrinho de forma autónoma. A velocidade e a autonomia na condução dos carrinhos, totalmente carregados para uma área de embalagem, são também aspetos a ter em conta nestes robôs.

Na outra parte do concurso, a DHL incentiva os candidatos a apresentarem ideias originais que possam alavancar um modelo de negócio baseado numa economia de partilha. A solução de produto ou serviço submetida deve ter como objetivo a criação de valor para todas as partes interessadas – tanto empresas como a sociedade.

Os executivos seniores da DHL vão selecionar três finalistas de cada desafio para apresentarem as suas soluções no Dia da Inovação DHL, na Alemanha, a 16 de novembro. Os vencedores vão ser escolhidos através de uma votação em direto e, para além do prémio de 20 mil euros, vão ter ainda a oportunidade de partilhar as suas soluções nos centros de inovação DHL na Alemanha e em Singapura.

Os candidatos devem submeter um documento escrito e um vídeo explicativo das suas ideias em https://www.dhlinnovationchallenge.com/ até ao dia 16 de setembro.