AAL FORUM 2017

IPN
www.aalforum.eu

O Instituto Pedro Nunes, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Município de Coimbra e Universidade de Coimbra, é responsável pela organização da edição 2017 do Fórum Anual do Programa Conjunto “Active and Assisted Living” (AAL). Este evento é anual e decorre alternadamente em várias cidades europeias, sendo que este ano irá decorrer em Coimbra, mais concretamente no Convento de São Francisco, de 2 a 4 de Outubro.

O AAL Fórum trata-se do maior evento a nível europeu no âmbito do AAL (Active and Assisted Living) e tem como principal objetivo expor e divulgar as soluções existentes (produtos e serviços) na área da TIC que fomentem um envelhecimento ativo e assistido. Este evento promove o networking no seio desta comunidade, fomentando o interesse entre os vários sectores do AAL e o debate sobre vários tópicos relacionados, destacando e divulgando os últimos avanços na área do AAL.

Estão previstos mais de 750 participantes, 50 stands na zona demonstradora, 24 workshops, sessões plenárias, hackathon (Hack 4 Ageing Well) e alguns eventos sociais. Estarão presentes várias personalidades de entidades de relevo, tais como membros do Governo Português e da Comissão Europeia, Operadoras de Telecomunicações Portuguesas, vários representantes regionais a nível Europeu, representantes das principais Academias Europeias e empresa TIC Europeias.