UPTEC

News

Neevo: a plataforma para melhoria de sistemas de inteligência artificial

Published ago, in Empresas UPTEC. Comentar (0).

Neevo: a plataforma para melhoria de sistemas de inteligência artificial

A DefinedCrowd, startup portuguesa de recolha, enriquecimento e estruturação de dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA), lançou a Neevo, nova marca do seu produto de gestão de tarefas realizadas por humanos aplicada a ciência dos dados (data science).

Desenvolvido para que todos possam ser parte do futuro, Neevo é uma plataforma online onde se pode contribuir para o desenvolvimento e melhoria de sistemas de Inteligência Artificial. Esta participação é feita através de tarefas de escrita, gravação, identificação, classificação e recolha de conteúdos.

Posteriormente, os inputs humanos são utilizados como dados de treino (human-in-the-loop), o que permite à companhia mãe DefinedCrowd oferecer datasets adequados e de alta qualidade aos seus clientes, que já incluem nomes como Accenture, Jibo, Nuance ou Voicebox, entre outras empresas Fortune 500.

“Vivemos numa altura em que a tecnologia está a evoluir rapidamente e a sua presença no nosso dia-a-dia é uma constante,” explica o CBDO da DefinedCrowd, Aya Zook. “As pessoas estão entusiasmadas com o futuro da Inteligência Artificial e querem fazer parte dele. É aqui que Neevo entra em cena. Através de Neevo, toda a gente pode fazer parte da próxima evolução e ajudar a construir um futuro em colaboração com as máquinas.”

Do lado do cliente, a fundadora e CEO da empresa Dra. Daniela Braga refere que “à medida que as expectativas aumentam em relação aos sistemas de Inteligência Artificial, as empresas começam a reconhecer a importância de utilizar dados de alta-qualidade para treinar os seus modelos. A melhor maneira de garantir resultados precisos é recorrendo a inputs humanos – que é o feedback que no final vai verdadeiramente importar,” conclui.

A plataforma pública da DefinedCrowd, agora chamada Neevo, já conta com mais de 15.000 utilizadores ativos registados por todo o mundo desde o início da startup, há dois anos. Para fazer parte da próxima evolução, os utilizadores devem aceder a http://neevo.definedcrowd.com e completar o seu perfil. Após fornecerem algumas informações, como idade, país em que vivem e línguas que falam, terão acesso a tarefas personalizadas, pelas quais serão remunerados.

Sobre a DefinedCrowd

A DefinedCrowd, startup incubada no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto,  oferece uma plataforma inteligente de recolha, enriquecimento, processamento e transformação de dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem Automática. A plataforma disponibiliza processos pré-concebidos que combinam tarefas realizadas por humanos (Crowdsourcing), aplicações/ferramentas e modelos de Aprendizagem Automática, de modo a acelerar e aperfeiçoar a criação de sistemas inteligentes. O elevado conhecimento e experiência em tecnologias de fala e processamento de linguagem natural permitiram criar uma plataforma que serve um grande grupo de empresas de topo em IA, incluindo empresas Fortune 500. A proposta de valor é 98% de qualidade assegurada, rapidez (quatro vezes mais rápido que a concorrência) e escala (cobre 90% das línguas do mundo). A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e está sediada em Seattle, Washington, com um centro de investigação e desenvolvimento em Lisboa, Portugal. Saiba mais em www.definedcrowd.ai  

Comentar

Subscription added.