UPTEC

Empresas

Wymbe

Company Name

Website
www.wymbe.com
Seguir
Email
Telefone
Work +351 966 009 752
Morada
Rua Alfredo Allen, n.º455/461 Sala 1.04 4200-135 Porto, Portugal

HUBIT é uma startup fundada em março de 2013. José Sousa, José Dias e Hugo Sousa são a equipa responsável pela prestação dos serviços e produtos para melhorar a saúde e o bem-estar. O nosso lema, Who You May Be (WYMBE), deu o nome ao nosso produto principal que apoia as pessoas na adopção de estilos de vida mais saudáveis.

A nossa equipa tem experiência relevante com mais de 15 anos de experiência em TI e 6 em Saúde, experiência internacional em mais de 13 países nas áreas técnicas e comportamentais (certificações em Coaching e Programação Neuro-Linguística).

A WYMBE permite aos prestadores de cuidados de saúde oferecer os seus serviços numa plataforma personalizada, criando programas de melhoria de saúde para os seus pacientes, proporcionando interação diária e promovendo um acompanhamento e documentação da mudança de hábitos.

A WYMBE incorpora Coaching, Programação Neuro-Linguística e Gamification para envolver os pacientes com estilos de vida mais saudáveis, aumentando a motivação e fornecendo guias passo-a-passo com pequenas ações que conduzem ao resultado desejado.

As aplicações móveis de saúde no mercado oferecem serviços limitados a um único prestador, sem possibilidade de inclusão de outros profissionais, e não correlacionam os programas de melhoria de saúde com os dados de saúde, elementos fundamentais para criar uma base de conhecimento de hábitos e aumentar o envolvimento dos pacientes na promoção da sua saúde.

Temos validado a WYMBE com profissionais de saúde de dois hospitais líderes em São Paulo, Brasil, na área de check-up de executivos e pacientes crónicos, com uma avaliação positiva.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde 80% das doenças cardiovasculares e diabetes, e 40% de todos os cancros podem ser evitados com estilos de vida mais saudáveis. O custo associado a estas doenças durante os próximos 20 anos deverá atingir 7 triliões de dólares.

Para enfrentar este problema, os sistemas de saúde estão a rever os incentivos para aumentar o foco na prevenção e na introdução de novas estratégias para melhorar a adoção paciente aos programas de melhoria de saúde, algo que continua a ser um importante obstáculo. O sector privado, ou da saúde suplementar, está a liderar a mudança do atual cenário, através de uma crescente comunidade de promotores de saúde (ex. coaches, nutricionistas, centros médicos e de chamada de aconselhamento) que oferecem os seus serviços num mercado menos regulamentado e em que o incentivo, é poder definir o preço com base no número de vidas acompanhadas e não, como acontece no mercado privado, no número de procedimentos realizados.

A versão web WYMBE foi lançada ao público no primeiro trimestre de 2015, em quatro línguas, com as principais funcionalidades: loja de programas de melhoria da saúde, rede social privada para os utilizadores possam interagir e partilhar as suas realizações, loja de serviços de coaching e um painel de análise que fornece ferramentas para acompanhamento dos pacientes.

As versões móveis estão em desenvolvimento e serão lançadas no último trimestre de 2015, para iOS, Android e Windows Phone. O plano inclui ainda uma gateway de pagamentos e uma biblioteca de correlações entre dados de saúde e programas de melhoria da saúde.

Subscrição adicionada.