UPTEC

Empresas

Science Office

Company Name

Website
www.scienceoffice.org
Seguir
Email
Telefone
Work +351 919 213 437
Morada
Rua Luso Celuloide, nº 488 r/c dt 4500-819 Espinho, Portugal

O Science Office alia a ciência à comunicação e leva a mensagem científica a diferentes públicos, apostando na originalidade dos meios e em linguagens contemporâneas. Mensagens capazes de atingir tanto os públicos habituais para este tipo de produtos (cientistas, estudantes, professores e pessoas com um interesse geral em ciência), como também o chamado “público geral”, alvo final pouco habitual neste tipo de comunicação. 

O Science Office é um coletivo de profissionais com excelentes aptidões em comunicação, em ciência e tudo o que com elas se relacione. A equipa do Science Office é suficientemente flexível e diversificada para operar num grande leque de áreas; é suficientemente homogénea para conseguir uma excelente sinergia entre as várias disciplinas que integram os seus projetos.

Serviços:

Consultadoria em comunicação de ciência - aconselhamento nos tópicos científicos a divulgar, nos meios e formatos a utilizar, nos recursos a alocar, na calendarização e nos públicos a atingir pelos produtos de comunicação.

Escrita científica e edição - produção de textos de divulgação científica ou adaptação de textos científicos, utilizando uma linguagem adequada tanto ao tema como ao público a que se destinam, tendo sempre em conta a exatidão e veracidade dos factos científicos.

Visualização científica - transformação de dados científicos em imagens, ilustrações ou animações de forma a explicar conceitos ou processos científicos.

Design/publishing - trabalho de paginação, layout, preparação de apresentações públicas, otimização na apresentação da informação, bem como preparação de textos e imagens para impressão e publicação impressa e digital.

Motion graphics - gráficos que usam vídeo e/ou tecnologias de animação para criar a ilusão de movimento ou transformação, muito úteis na explicação de processos científicos.

Desenvolvimento Web - conceção, desenvolvimento e implementação de websites e apps.

Desenvolvimento de software de visualização de dados – soluções para visualização de dados científicos

Relações com os Media - Produção de comunicados de imprensa e sua difusão, produção de imagens e vídeos para distribuição à imprensa, manutenção de bases de dados de jornalistas e meios de comunicação social, gestão de entrevistas e conferências de imprensa, formação de cientistas para contacto com jornalistas.

Desenvolvimento de conteúdos de comunicação de ciência - escrita de guiões e storyboards, desenvolvimento e produção de conceitos para exposições, livros, documentários, websites, festivais, etc.

Gestão de redes sociais – construção e manutenção da presença em redes sociais de uma forma profissional e consistente

Subscrição adicionada.