Associação Rede Competência em Polímeros

www.arcp.pt
Work +351 22 557 41 99
Rua Doutor Júlio de Matos 828/882 4200 - 465 Porto, Portugal

A Rede de Competência em Polímeros (ARCP) é uma associação privada sem fins lucrativos criada, em 2007, de um projeto co-financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (Eixo 7, Medida 7.1), no valor de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa dos Centros de Excelência.

A Associação tem por objeto o exercício da atividade de Investigação e Desenvolvimento no domínio da Ciência e Tecnologia dos Polímeros para aplicações Industriais, orientada para a criação de um centro de Excelência que permita racionalizar os custos de I&DT por partilha de recursos sendo pois capaz de manter, renovar e aumentar a capacidade competitiva das empresas associadas. A Associação tem, ainda, por objeto a conceção e desenvolvimento de conteúdos e cursos de formação na sua área de atuação, incluindo, entre outros, cursos de e-learning, que contribuam para a maximização do potencial humano e para o crescimento das empresas associadas e outras.

Os atuais membros associados da ARCP são:
- Faculdade de Engenharia do Porto através do LEPAE - Laboratório de Engenharia de Processo, Ambiente e Energia;
- Universidade de Aveiro através do CICECO - Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos
- Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, através do CIEPQPF - Centro de Investigação de Engenharia dos Processos Químicos e Produtos da Floresta
-  Amorim&Irmãos, S.A. do grupo Amorim
- CIN - Corporação Industrial do Norte, S.A.
- Euroresinas -Indústrias Químicas, S.A. do grupo SONAE Indústria
- Resiquímica - Resinas Químicas, S.A.
-  CUF, Químicos Industriais, S.A. e a empresa nacional de spin-off académico Sysadvance – Sistemas de Engenharia, S.A..