UPTEC

Empresas

Arbor Media

Company Name

Website
Email
Telefone
Work +351 216 002 362
Morada
Praça de Alvalade 6, 6E 1700-036 Lisboa, Portugal

A Arbor Media fornece soluções de software para a gravação e webcasting de sinais de áudio e vídeo para fins de broadcast de conteúdos culturais e conferências.

As soluções disponibilizadas apresentam uma forte evolução tecnológica, permitindo fornecer soluções eficientes, de fácil utilização, state-of-the-art, para muitos parlamentos, salas de tribunal, broadcasters e outras organizações profissionais.

Não há limites para as opções de aplicação da tecnologia da Arbor Media. Uma vez que o áudio/vídeo é capturado, codificado e armazenado, os fluxos de trabalho flexíveis permitem uma distribuição multiplataforma de live streams e arquivos Vídeo on Demand (VOD), com apenas um clique do rato.

A empresa é composta por acionistas portugueses e holandeses. Tem a equipa de desenvolvimento localizada em Lisboa.

A Arbor Media tem um produto principal chamado ConnectedViews que tem várias variações, consoante o mercado vertical: ConnectedViews Hospitality: hotelaria e hospitais; ConnectedViews Conference: Conferências, parlamentos, assembleias, eventos; ConnectedViews OnBoard: Transportes, soluções embarcadas; ConnectedViews OTT: soluções de streaming residencial;

Dada a aplicabilidade das soluções da Arbor Media em território nacional, visto que isso configura um muito interessante case study das soluções para outros mercados, potencia uma maior aposta na internacionalização da empresa. Na sua curta história, destacamos um contrato de exclusividade para 4 anos com a NOS para reinventar a plataforma tecnológica de hospitality para o mercado nacional.

Em 2014 a instalação da aplicação ConnectedViews na Amazon, criando uma solução self-hosted para clientes, a instalação da aplicação no Parlamento Belga e a instalação da solução de streaming para todos os balcões do BPI a nível Nacional.

Em 2015 conquistamos vários clientes de destaque como o parlamentos na Holanda, Luxemburgo e Malta entre outros.

Em 2016 destacamos a instalação da plataforma em Grupos como Sheraton, Intercontinental, Martinhal e Sonae e na UN Human Rights. Temos propostas a decorrer em potenciais clientes como Parlamento Europeu, Comissão Europeia, plataforma de streaming global para a UN, Senado Francês e vários City Council.

Recentemente conseguimos um contrato com a Rede de Expressos que nos permite enviar Conteúdos selecionados via Streaming para todos os passageiros a viajar em autocarros da empresa.

Como fruto deste crescimento sustentado e constante com uma forte componente de inovação, conseguimos uma parceria com a Microsoft para o mercado internacional baseada nos desenvolvimentos para streaming global de conteúdos via protocolo HTTP.

Subscrição adicionada.